Entrevistas

A+ A A-

Entrevista com o Prof. João Lutz - 4º Desafio de Design Odebrecht Braskem

  • Publicado em Entrevistas
  • Lido 936 vezes
Destaque Entrevista com o Prof. João Lutz - 4º Desafio de Design Odebrecht Braskem
Avalie este item
(1 Votar)

De Setembro a Dezembro, aconteceu no Rua City Lab a quarta edição do Desafio de Design Odebrecht Braskem, pela primeira vez no Rio de Janeiro. Os grupos participantes desenvolveram "mobiliários urbanos inovadores a partir da ressignificação de produtos plásticos já existentes. As peças poderão ser usadas pelo público no Porto Maravilha, nova área revitalizada da cidade."

Os grupos, da UFF, UERJ, UFRJ e PUC, participaram do longo processo do Desafio, que contou com diversas atividades para os alunos. Ao final dos últimos meses, a equipe vencedora da área de “Alimentação e Apresentações Artísticas” foi a Òn, da Universidade Federal Fluminense, que era formada pelos alunos Paulo Bezerra e Juliane Rodrigues, de Desenho Industrial, da Escola de Engenharia e por Sophia Delgado, de Arquitetura

Para mais informações sobre o Desafio e suas atividades, além de diversas fotos e vídeos, basta conferir a página oficial.

Confira a curta entrevista concedida ao NME pelo professor João Lutz, coordenador da Equipe Òn:

A equipe Òn se reuniu para a ocasião do 4º Desafio de Design Odebrecht Braskem, ou já estava engatado para outros projetos?

A equipe foi formada para o desafio por meio de um processo seletivo realizado junto ao curso de graduação em Desenho Industrial e junto a escola de Arquitetura.

Como surgiu a oportunidade de participar do Desafio? O que motivou os alunos nessa iniciativa?

Fomos convidados pelo comite organizador do desafio por contarmos com cursos de Design (Desenho Industrial) e Arquitetura. Formamos duas equipes com tres estudantes cada (dois de Design e 1 de Arquitetura).

Que tipo de atividades foram propostas no Desafio? Qual foi a mais desafiadora?

Entender o contexto (porto maravilha, distrito criativo, bairro do santo cristo) e desenvolver projetos (desenhos, modelos, etc).

No que consistia o projeto da equipe Òn, na área de “Alimentação e Apresentações Artísticas”?

Um conjunto de peças de mobiliário urbano para atender as necessidades de alimentação e apresentações artísticas na nova "rambla" implantada na região.

Qual é a importância dessas atividades realizadas na vida acadêmica e profissional dos alunos?

Grande importância pois colabora para a ampliação de horizontes profissionais e para uma aproximação com o ritmo do mercado de trabalho (prazos, tarefas, falar em público, etc).

A equipe Òn planeja participar de outras competições do gênero? Quais são as perspectivas para o futuro?

No momento não, mas continuarão a trabalhar para o projeto acompanhanbdo o detalhamento e a fabricação do que foi projetado.

Links to Best Bookmaker Bet365 it The UK