Entrevistas

A+ A A-

Entrevista com a Equipe Faraday Racing - Competição SAE Brasil Fórmula

  • Publicado em Entrevistas
  • Lido 1355 vezes
Destaque Entrevista com a Equipe Faraday Racing - Competição SAE Brasil Fórmula
Avalie este item
(1 Votar)

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de Novembro, aconteceu em Piracicaba - SP a Competição SAE Brasil Fórmula, uma competição em que os carros das equipes de Fórmula SAE e Fórmula SAE Elétrico são postos à prova com diversos desafios, como “provas estáticas e dinâmicas, avaliando a performance de cada projeto na pista, assim como as apresentações técnicas das equipes.” (fonte)

A equipe Faraday Racing, de Fórmula SAE Elétrico da Escola de Engenharia não apenas participou da competição, como trouxe para casa duas premiações! A viagem da equipe, patrocinada pela Escola de Engenharia da UFF, trouxe o primeiro lugar na categoria “Custo e Manufatura” e faturou o quinto lugar na colocação geral. Para mais detalhes sobre a competição, só dar uma olhada na página no facebook da equipe, sempre atualizada com as mais novas notícias da Fórmula SAE Elétrico na UFF.

Confira a entrevista concedida ao NME pela aluna Izabel Felício, Gerente de Marketing da Faraday Racing:


Qual é a importância dessa competição para a Faraday?

A competição é o momento no qual todo o nosso trabalho ao longo do ano é colocado a prova. Durante 4 dias, trocamos informações e conhecimento com equipes do país inteiro, aprendemos com os nossos erros e com o dos outros, recebemos dicas dos juízes e ampliamos nossa rede de contatos. Tudo o que fazemos durante o ano é voltado para ela.

Como é participar de um evento desse porte?

Participar de uma competição tão grande é gratificante pela experiência e aprendizado. Cada momento é uma nova descoberta em prol do desenvolvimento do nosso projeto. Ao entrarmos em contato com diversas equipes, descobrimos novas maneiras de trabalho e soluções muitas vezes não pensadas, é sempre muito enriquecedor.

Como foi a dinâmica dos participantes da equipe durante o evento?

Uma parte da equipe foi para a competição, na qual participamos de provas estáticas e dinâmicas. Nas estáticas passamos pelas provas de apresentação do custo e manufatura, design, business case e a inspeção técnica. As provas dinâmicas não chegamos a participar por problemas com o pack de baterias, mas conseguimos observar outras equipes e aprende bastante com elas.

Em quais quesitos vocês foram premiados? E o que cada um desses prêmios representa para a atual equipe?

Ficamos em primeiro lugar na prova de custo e manufatura e ficamos no Top 5 na classificação geral do Fórmula SAE elétrico. Esses prêmios representam tudo o que passamos nesse último ano, foi uma ótima forma de terminar essa temporada, além disso, eles trouxeram motivação extra para continuar o nosso trabalho na próxima temporada e alcançarmos novos objetivos.

Qual foi o diferencial do carro elétrico da Faraday em comparação aos outros?

O nosso diferencial foi o custo, nós construímos um carro barato, simples e funcional. A nossa equipe encontrou boas soluções para levar um projeto completo e prático.


Quais são os próximos planos para a equipe Faraday?

Os nossos objetivos para 2017 é solucionar os problemas da bateria, divulgarmos mais o nosso projeto, fortalecer a nossa base, disseminarmos o nosso conhecimento e principalmente chegarmos ao Top 3. Após essa última temporada, acreditamos que somos capazes de irmos cada vez mais longe.

Alguma mensagem sobre a experiência da Fórmula SAE Brasil aos alunos que queiram participar da equipe Faraday?

Participar da equipe Faraday é uma experiência incrível, aprendemos na prática um conteúdo que mutas vezes só temos contato no final da graduação, além disso, somos motivados a expandir nosso conhecimento para desenvolver projetos cada vez melhores. Dentro da nossa equipe há estudantes de diversos cursos de graduação, proporcionando assim uma troca imensa de experiências e um aprendizado enorme de trabalho em equipe. Estar na Faraday é muito gratificante e só traz coisas boas, além de todo o conhecimento, fazemos grandes amigos e compartilhamos momentos, todos deveriam ter essa experiência.

Links to Best Bookmaker Bet365 it The UK