Pós-Graduação em Engenharia de Biossistemas

A+ A A-

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Biossistemas, com Área de Concentração em Recursos Naturais e Ambiente, foi aprovado, em junho de 2011, como curso de Mestrado e aprovado, pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior), na 135ª reunião, em abril de 2012. A abordagem de diversos problemas em Engenharia de Biossistemas requer o conhecimento multidisciplinar, envolvendo, entre outras, as áreas de Matemática, Física, Biologia, Computação e Meio Ambiente.


Linhas de Pesquisa

Sistemas Agrícolas e Ambientais

Recursos Hídricos e Planejamento Ambiental

Energia e Meio Ambiente

A formação, envolvendo esses campos de conhecimento, permite o entendimento e a quantificação dos princípios físicos que regem o funcionamento dos sistemas agrícolas e ambientais, o uso racional e a preservação dos recursos hídricos e dos demais recursos energéticos.

Além disso, proporciona alta qualificação para trabalhar e gerar conhecimentos científicos e tecnológicos no campo dos recursos naturais, condizentes com os ideais de sustentabilidade ambiental. Dessa forma, mantém os egressos atualizados e conscientes, para proverem o desenvolvimento sustentável por meio de sua participação, seja em projetos, manejo ou gestão de sistemas locais, regionais e globais.

Coordenação do Curso de Pós-Graduação em Biossistemas

Coordenador: Prof. Ednilton Tavares de Andrade

Subcoordenador: Prof. Carlos Rodrigues Pereira

Lozalização: Campus da Praia Vermelha – Bloco D

Links to Best Bookmaker Bet365 it The UK