Engenharia de Telecomunicações

A+ A A-

Objetivo do Curso

Formar profissionais capazes de aplicar o método científico à análise e solução de problemas; desenvolver pesquisas e projetos; supervisionar a execução de projetos; desenvolver atividades criadoras com senso crítico, acompanhando e promovendo continuamente o progresso científico e tecnológico na área de Engenharia de Telecomunicações.

O aluno deste curso estuda, nos três primeiros períodos, matérias científicas básicas, como Matemática, Física, Química, Computação, Geometria Descritiva e Desenho Técnico. Além das matérias específicas, fazem parte do curso matérias de formação geral na área de Administração, Economia, Direito e Meio Ambiente.

Nos demais períodos, são estudadas matérias específicas da Engenharia de Telecomunicações, obrigatórias e optativas, cobrindo todas as diversas áreas deste vasto e moderno campo de atividade.

Titulação

Engenheiro de Telecomunicações

Duração do Curso

Mínimo de 10 e máximo de 15 semestres


Mercado de Trabalho

O profissional está habilitado a atuar em empresas operadoras de serviços de telecomunicações, bem como em empresas usuárias desses serviços, tais como, empresas de energia elétrica, petróleo e transporte, bancos, órgãos públicos federais, estaduais e municipais, em indústrias de equipamentos de telecomunicações, em consultoria, no ensino de nível superior e em pesquisa.


Coordenação

Coordenação do Curso de Graduação em Engenharia de Telecomunicações (TGT):

Coordenadora: Prof.ª Paula Brandão Harboe

Vice-Coordenador: Prof. Ricardo Carrano

Técnico-Administrativo: Roberta de Mello Souza Figueira de Aguiar

Site

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefones: (21) 2629-5383 / 2629-5384

Localização: Campus da Praia Vermelha – Bloco D – Sala 212

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h

Links to Best Bookmaker Bet365 it The UK