Engenharia Elétrica

A+ A A-

Objetivo do Curso

O Curso de Engenharia Elétrica visa a formar profissionais com o seguinte perfil: formação geral adequada para atuar em qualquer segmento do seu mercado de trabalho; forte base científica que o ajude a absorver inovações tecnológicas; capacidade inovadora, criativa, crítica, de liderança e de iniciativa; consciência da importância social de sua atuação profissional; sensibilidade e atenção à questão social e ambiental; capacidade plena para prosseguir estudos em nível de pós-graduação e consciência da importância de uma educação profissional continuada.

Atualmente, o Curso está estruturado com 65 disciplinas obrigatórias, das quais 25 são do Ciclo Básico comum a todos os Cursos de Engenharia da Universidade, com exceção de Engenharia Química, e o restante, do Ciclo Profissional. A integralização do Curso requer, ainda, 3 disciplinas optativas e 1 disciplina eletiva. No “provão” de 2002, obteve conceito “A” em sua habilitação específica.

Titulação

Engenheiro Elétrico

Duração do Curso

Mínimo de 10 e máximo de 15 semestres


Mercado de Trabalho

O profissional está habilitado a atuar nas concessionárias e órgãos coordenadores de energia elétrica, responsáveis pela produção, transmissão e/ou distribuição de energia elétrica a seus consumidores, bem como em indústrias, empreiteiras, consultoras e outros prestadores de serviço, no projeto, supervisão, operação e manutenção dos sistemas e equipamentos elétricos.


Coordenação

Coordenação do Cursos de Graduação em Engenharia Elétrica (TGE):

Coordenador: Prof. Vitor Hugo Ferreira

Vice-Coordenador: Prof. Márcio Zambotti Fortes

Técnico-Administrativos: Martha Martins e Natalia Santos de Souza

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: (21) 2629-5381

Localização: Campus da Praia Vermelha – Bloco D – Sala 210

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h

Links to Best Bookmaker Bet365 it The UK