Associação Atlética Acadêmica Pio Orlando

A+ A A-

O intuito da criação da Atlética foi o de promover o esporte dentro da Escola de Engenharia, com a ideologia de que o exercício da atividade física é benéfico não só para a saúde, mas também auxilia os alunos como atividade lúdica na árdua caminhada da graduação em Engenharia.

Integrada por alunos dos diversos cursos da Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense, a AAAPO não tem fins lucrativos, sendo a comercialização de seus produtos voltada única e exclusivamente para a manutenção dos treinos das modalidades esportivas e de seus materiais.

Desde a sua criação, a Atlética conta com total apoio administrativo, financeiro e logístico da Direção da Escola de Engenharia, com vistas à viabilização dos alunos da Escola de Engenharia nas competições esportivas universitárias das quais têm participado.

Dessa forma, a Atlética vem sendo um dos expoentes em todos esses eventos, ostentando chancelas de alto nível, como, por exemplo, o time de Handebol masculino, que nunca perdeu uma partida sequer no Intereng (Jogos Integrados de Engenharia).

Possui também uma torcida diferenciada, conhecida pelos shows nas arquibancadas e sua criatividade. A bateria de ponta, que está no nível de escolas de samba e toca funk, axé e sambas enredo, além de se destacar nas arquibancadas de onde passa, realiza também apresentações em outros eventos.

A AAAPO é a Atlética que mais cresce atualmente e, com o objetivo de se tornar referência em organização e esporte universitário no Estado do Rio de Janeiro, já está sendo temida pelas outras em razão de suas últimas conquistas.

Atualmente, a Atlética se estruturou e se organizou na seguinte configuração: Auditoria, Esporte, Vendas, Torcida e Marketing.


Instagram

Links to Best Bookmaker Bet365 it The UK